
Categoria: Artigos
Data: 08/09/2024
“… e por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento.” (2 Coríntios 2.14c)
Paulo, o paladino da fé, o grande bandeirante do cristianismo, o veterano apóstolo, inspirado pelo Espírito Santo, diz que nós somos o bom perfume de Cristo, que manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Essa figura usada pelo apóstolo Paulo é muito sugestiva. Há cheiro ruim e aroma agradável. Mas nem um, tampouco outro, que seja neutro.
O ar está impregnado de aromas e eles tornam o ambiente melhor ou pior. O perfume não grita, mas produz influência. Não faz estardalhaço, mas impregna. O bom perfume torna o ambiente mais agradável pelo simples fato de estar presente. Assim é o impacto da vida do cristão em sua família, em sua escola, em seu trabalho. Não somos neutros. Somos o perfume de Cristo tanto nos que são salvos como nos que se perdem. Para estes, cheiro de morte para a morte, para aqueles, aroma de vida para a vida.
Nossa vida, dentro dos limites benditos da nova aliança, é um alerta para a sociedade. Aqueles que ouvem nossa mensagem e creem no Cristo vitorioso, são também alcançados para a salvação; porém, aqueles que tapam os ouvidos da alma à mensagem da graça, atraem sobre si mesmos justo castigo. Enquanto somos perfume de vida para a vida; somos, também, cheiro de morte para a morte. Nosso impacto é inesquecível!